Pular para o conteúdo

Coletânea de vídeos sobre telemarketing

outubro 27, 2009

Apesar da gigantesca falta de tempo, me recuso a deixar o “Senhor, estarei te irritando…” morrer. Afinal de contas, enquanto houver telemarketing, terei assunto para falar neste blog. E enquanto preparo, com cuidado, um post sobre um paralelo entre telemarketing e mídias sociais, que tracei na cabeça após assistir a uma excelente palestra na sexta-feira passada, feita pela @MissMoura na UFRJ, resolvi fazer uma seleção com alguns dos vídeos mais interessantes e engraçados que encontrei sobre o tema deste blog.

1 – Técnicas para deixar os clientes loucos
Uma esquete do extinto programa Muvuca, da Regina Casé, com participação do Pedro Cardoso e da Bianca Byington. Na humilde opinião deste blogueiro, uma das críticas mais engraçadas entre as  já feitas sobre o telemarketing.

2 – Tom Mabe Telemarketing
Esse já pintou por aqui, num post que fiz em junho passado. O Tom Mabe é um comediante americano conhecido por aplicar trotes em atendentes de telemarketing. Esse aqui, como eu disse na outra oportunidade, tem requintes de crueldade, mas é hilário!

3 – Como responder ao telemarketing – Seinfeld
Mais um vídeo que é recorrente aqui no “Senhor, estarei te irritando…”. E, certamente, um clássico, simplesmente pelo protagonista ser ninguém menos que Jerry Seinfeld:

4 – Os Normais – Vani de Telemarketing
Se todos os operadores de telemarketing fossem como a Vani, no mínimo, seria um pouco mais divertido ligar para os call centers.

5 – Jô Soares fala sobre atendimentos de telemarketing
Uma rápida crônica do Jô Soares em seu programa, falando sobre um “casamento que é pra sempre”:

6 – Revanche do cliente de telemarketing…
Essa talvez seja a mais conhecida de todos. Quem nunca recebeu o arquivo de áudio por e-mail ou mesmo não acessou o vídeo? Certamente uma inspiração para momentos em que não estamos a fim de atender operadores de telemarketing ativo, bem menos cruel que a sugerida pelo Tom Mabe.

7 – Atendente da Oi quebra pau com usuário durante ligação
Acho difícil que essa gravação seja de uma ligação real. Por mais que um atendente trabalhe no limite da pressão, o tipo de atitude que o cara teve é, no mínimo, surrealista. De qualquer forma, o bate-boca é engraçado.

8 – História Secreta do Telemarketing
Curta de 2005 sobre a história do telemarketing, extraído de um conto do livro “Histórias Secretas” de Daniel Funes, um publicitário e escritor que andou lançando uns livros meio loucos por aí. Também já abordado num post passado do “Senhor, estarei te irritando…”.

9 – Zohan – Hezbollah
Também já falei desse vídeo por aqui. É um trecho do hilário filme Zohan, que acaba sendo sintomático, pois mostra que o telemarketing irrita em qualquer lugar do mundo.

10 – Esteve mexendo com op. de telemarketing, esteve mexendo comigo
E por fim, inspirado no vídeo revoltado que um operador de telemarketing fez para defender a Xuxa, após as críticas que a apresentadora recebeu no Twitter, este blogueiro, se achando comediante, fez este vídeo RIDÍCULO, também já postado aqui!

About these ads
4 Comentários leave one →
  1. outubro 27, 2009 2:35 PM

    O melhor é o último. Fato.

  2. novembro 18, 2009 11:45 AM

    Minha querida, obrigado pela preferência!
    Quem sabe não faço outro vídeo como esse em breve?
    É só aparecer uma oportunidade interessante! hehehe

  3. atendente Link Permanente
    dezembro 20, 2009 11:16 PM

    é rafael trabalhei na oi durante 2 anos e posso te garanti q esta gravação é verdadeira, essa gravação foi ouvida por mim pela 1º vez no treinamento da empresa como a forma que não devo atender ao clt. a verdade é que esta gravação só deve ter sido pega pq o clt entrou em contato depois para reclamar. isso é só uma parte do que acontece já muitas coisas iguais a essa. O povo ta estressado!!!!!!!!!!!! e vc não sabe como é nossa rotina, como tem ser nosso resultados. TMA, nota de monitoria, aderência (ficar doente nem pensar, senão seu resultado vai pras cacuias) enfim telemarketing na minha vida nunca mais! eu até ganhava direitinho, mas o que tinha que ouvi não era mole não. Mas o que a empresa tinha de melhor é que sempre me pagou corretamente….

    • março 8, 2010 2:49 PM

      Olá, “atendente”. Acho sempre legal quando um de vocês aparece aqui no meu blog para dar depoimentos.
      E o mais importante é que vocês endossam o que eu escrevo por aqui.
      Realmente, é uma vida muito difícil essa de operador de telemarketing.
      Obrigado pela audiência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: